More
    HomeEspinho e a PolíticaContratos milionários no Acre: governo dispensa dinheiro federal para pagar contrato com...

    Contratos milionários no Acre: governo dispensa dinheiro federal para pagar contrato com fonte 100

    É no mínimo curioso como o nosso querido Acre, conhecido por sua pobreza, consegue se mostrar “rico” em diversos contratos estaduais, principalmente na área da saúde.

    Mas espera aí, esses contratos estão deixando de receber recursos federais. Adivinhem só, são os famosos “apostilamentos” que estão dando o ar da graça. Ah, os apostilamentos!

    Um desses contratos que merece destaque é o da Medtrauma, alvo de várias denúncias aqui no Portal do Rosas.

    O Tribunal de Contas da União não deixou barato e apontou uma série de irregularidades nesse contrato.

    Mas espera aí, será que esse pagamento apenas com fonte própria, como alega o secretário de Saúde Pedro Pascoal, resolve as outras ilegalidades apontadas tanto pelo TCE quanto pelo TCU?

    Afinal, estamos falando de possíveis casos de superfaturamento. Será que pagar com fonte própria corrige tudo? Ah, aí vem a pergunta: o estado do Acre é tão rico assim a ponto de dispensar dinheiro da União para gastar o seu próprio? São indícios de irregularidades que foram publicados aqui no Portal do Rosas.

    E agora, meus amigos, vamos ao desenrolar dessa trama. O TCU determinou o bloqueio de valores e pediu a adesão da ata de contrato da SESACRE com a Medtrauma. A empresa, ao ver a decisão do TCU, enviou uma correspondência ao governo dizendo que não queria mais o contrato. E adivinhem?

    Dois dias depois, o secretário fez o tão famoso “apostilamento”. Que beleza, não é mesmo? É uma situação que jamais vi em toda a minha vida. E o mais incrível é que ninguém investiga. Absolutamente ninguém!

    Ah, Acre, terra de mistérios e contratos milionários. A cada dia, somos surpreendidos por essas histórias que desafiam a lógica.

    Enquanto isso, nós, jornalistas, vamos acompanhando tudo de perto, prontos para expor as irregularidades e questionar as decisões tomadas.

    Ah, Acre, como você nos proporciona momentos tão interessantes!

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    vale a leitura

    %d blogueiros gostam disto: