Com Ulisses Araújo ao lado, Rocha é aconselhado pelo secretário nacional a pedir ajuda de segurança privada

Imagine a cena.

Numa imponente sala em Brasília estão o “especialista” em Segurança Wherles Rocha e o comandante da Polícia Militar do Acre, Ulisses Araújo.

O vice-governador e o coronel estavam numa audiência com o o secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theófilo, para apresentar, segundo a assessoria do governo, uma série de reivindicações para o combate à violência e à criminalidade.

Também estava no mesmo ambiente o representante do Acre em Brasília, Ricardo França, e o coordenador do grupo de integração Brasil/Peru, Francimar Cavalcante.

Segundo matéria produzida pela assessoria, um dos principais pontos da reunião, relacionado com a questão do combate à violência e à criminalidade, é a implementação no Acre do programa Em Frente Brasil.

Na ânsia se mostrar trabalho, a assessoria revelou um fato no mínimo bizarro.

De acordo com o texto publicado na Agência de Notícias, o secretário sugeriu ao vice-governador que crie um projeto piloto em Rio Branco.

Esse projeto consistiria na união de esforços dos seguranças particulares dos comércios com a Polícia Militar.

O Estado, segundo Theófilo, não arcará com despesa alguma.

“O programa consiste em treinar os seguranças do comércio para que, em situações de risco, tenham um contato direto com os policiais através de um aplicativo, auxiliando no controle de qualquer situação”.

Esses agentes atuariam somente na fiscalização e observação dos prováveis eventos criminosos e não teriam poder de polícia.

Guilherme Theófilo nitidamente quis se livrar do problema. Certamente desconhece que a família do comandante da Polícia Militar é proprietária de uma vip empresa de segurança privada.

A cada dia que passa as demonstrações são claras de que o “especialista” sabe muito pouco sobre a sua especialidade.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami