“Com força e ânimo, nossa história no campo progressista e de esquerda volta logo a ser vitoriosa”, afirma deputado Daniel Zen, em Congresso Estadual do PT

“Esse é um momento de recarregar nossas baterias e retomar nossas forças”, declarou o deputado estadual Daniel Zen durante o 7º Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores, iniciado neste sábado, 19, em Rio Branco. O parlamentar, que é líder do partido na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), fez um relato dos ataques que a sociedade acreana e brasileira enfrentam com a direita no poder.

Tanto no cenário estadual como no nacional, os governos têm realizados atos que afrontam a constituição e a justiça social. Em sua fala, Zen fez questão de pontuar o absurdo que foi a batalha travada na Aleac nesta semana, forçada pelo governo do Estado, para alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que já havia sido aprovada e dava autonomia para os Poderes (Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública).

“A Assembleia foi fiadora de acordo entre o governo do Estado e os Poderes para construção de uma LDO de consenso. Mas este acordo foi quebrado unilateralmente, em situação típica de moleques, uma molecagem, e para isso o governo enviou um projeto de lei sem respaldo constitucional e regimental, versando sobre a mesma matéria que havia sido apreciada pelo Legislativo duas vezes”, afirmou o deputado.

Para Zen, o governo humilhou seus aliados, fazendo chantagem ao exonerar mais de 350 pessoas e depois de 15 dias, tornando sem efeito essas exonerações: “Com isso, esse governo quer humilhar seus deputados da base, jogando na cara suas condições de submissão. Está expondo para a sociedade como é a política do toma lá, dá cá, que a direita sempre praticou nesse Brasil, ou o que é a indicação de um filho para ser embaixador em outro país?”

O parlamentar finaliza com uma mensagem de esperança, aclamando a união e retomada das forças de cada militante para os enfrentamentos em cada embate que se seguirão. “Esse é um momento de recarregar nossas baterias e retomar nossas forças. Os desmandos destes governos me animam, me dão forças pra continuarmos cada vez mais aguerridos para os embates que estão ocorrendo agora e que ainda virão”, declarou.

Da Assessoria

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami