HomeSaúdeCom demissões, sem receber por plantões e adicionais, médicos podem entrar em...

Com demissões, sem receber por plantões e adicionais, médicos podem entrar em greve

Depois de receber várias queixas relacionadas ao não pagamento de plantões e ao corte dos adicionais dos médicos, o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) convocou uma assembleia geral extraordinária (AGE) para quarta-feira, 04, para avaliar a possibilidade de deflagração de greve por tempo indeterminado. Existem relatos até de demissões de profissionais.Vários documentos que chegaram ao conhecimento do sindicato comprovam os cortes e as irregularidades.

Os representantes sindicais procuraram também a Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) para a resolução do problema. A classe está pronta para paralisar as atividades caso não haja a recontratação e a quitação dos valores devidos.

“Não podemos admitir que o médico seja punido pela ineficiência da gestão atual, responsável pela crise financeira. Os servidores trabalharam muito durante a pandemia de Coronavírus e não receberam as devidas homenagens e, ainda sim, são os primeiros a serem prejudicados economicamente”, criticou o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici.

A promessa da gestão era que a crise financeira anunciada pelo governo não afetará os setores da Saúde e da Educação.

O representante sindical ainda lembra que pautas antigas, como o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), a reposição inflacionária e outras demandas não foram atendidas, mesmo existindo acordos e dezenas de reuniões. As promessas não cumpridas deverão ser analisadas também pelos médicos, durante a AGE.

A Diretoria da entidade também pediu avaliação do setor jurídico para considerar a necessidade de levar o caso à Justiça, buscando o pagamento das horas trabalhadas e a punição e responsabilização dos gestores que provocaram os cortes indevidos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura