HomeAGÊNCIA BRASILCNU: 31 mil inscritos pediram reembolso da taxa de inscrição

CNU: 31 mil inscritos pediram reembolso da taxa de inscrição


No total, 31.050 candidatos pediram devolução da taxa de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado, e tiveram a participação cancelada no chamado Enem dos Concursos. De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

A inscrição para nível médio é de R$ 60 , e para superior, R$ 90. A devolução do valor será feita somente após 18 de agosto, data de aplicação das provas.

A possibilidade de devolução foi para atender aquelas pessoas que se sentiram prejudicadas pela remarcação das provas, por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. O exame estava marcado para 5 de maio, mas foi adiado para o mês que vem, dia 18 de agosto. 

No total, 138 candidatos pediram alteração do local de prova. Essa possibilidade foi possível apenas para os candidatos que moram no Rio Grande do Sul e que fariam prova em outros estados, ou para candidatos de outros estados e que iriam para cidades gaúchas realizar o concurso.

Os prazos de pedido de devolução da taxa de inscrição e de alteração de local de prova terminaram no domingo.

O Enem dos Concursos segue o seguinte cronograma: 7 de agosto, recebimento do cartão de confirmação; dia 18 agosto, exames.  O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado no dia 20 do mesmo mês; resultados finais,  em 21 de novembro e em janeiro de 2025, posses.

São mais de 2,1 milhões de inscritos.

 



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura