Clube acreano investe em farinha de mandioca para custear despesas do Campeonato Acreano 2020

Por Marcelo Torres

Com o intuito de levantar caixa para a temporada de futebol 2020, o presidente do Nauas Futebol Clube, Zacarias Lopez, investiu em farinha de mandioca. O dirigente comprou 10 toneladas do produto que é uma das principais matérias-primas de Cruzeiro do Sul, região do time do Vale do Juruá, 648 km distante de Rio Branco.

Passando por dificuldades para manter o Cacique do Juruá, como é conhecido popularmente pela sua torcida, no Campeonato Acreano, Zacarias tomou a decisão pensando em obter recursos para bancar as despesas da equipe e não depender apenas de patrocínios de terceiros.

De acordo com o dirigente, o recurso para o investimento, veio das economias em que ele mesmo guardava para custear a universidade do filho.

“Comecei a juntar dinheiro desde o nascimento de meu filho com o intuito de pagar os estudos dele. Hoje ele está com 18 anos, porém, assim que tiver o retorno irei devolver os valores para ele, mas agora o lucro obtido pele venda da farinha será injetado todo no Nauas” explicou Zacarias Lopes.

Lopes ressalta ainda que um empresário já abraçou o projeto. “Já foi enviada 10 toneladas para Rio Branco. A intenção é a gente chegar num ponto onde essa farinha possa bancar uma parte das despesas do Nauas, pois iremos trabalhar o ano todo juntando o lucro até chegar o campeonato ter condições de se bancar”, declarou.

Zacarias Lopes tem mandato como presidente do Náuas até 2020. Ele diz que pretende concorrer para seguir no comando do clube e a ideia é retornar com uma gestão mais profissional.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami