HomeAGÊNCIA BRASILChuvas deixam cidades pernambucanas em estado de alerta

Chuvas deixam cidades pernambucanas em estado de alerta


Recife está em alerta laranja por causa das chuvas das últimas 24 horas. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima, choveu 100mm entre 18h dessa sexta-feira (14) e 6h deste sábado (15). O alerta deve valer até o fim da tarde deste sábado.  

Os maiores registros pluviométricos das últimas 24 horas, segundo o Painel de Monitoramento das Chuvas da Apac, foram em Barreiros, onde choveu mais de 192mm, Tamandaré e Cabo de Santo Agostinho, que registraram acima de 150mm, e Jaboatão dos Guararapes, onde choveu acima de 140mm. 

Em Recife, várias avenidas e bairros registraram pontos de alagamento. Nesta madrugada, o Túnel Augusto Lucena, em Boa Viagem, foi interditado. Em nota, o Centro de Operações de Recife informou que neste sábado estão suspensas as atividades de turismo e lazer, assim como outras atividades e atendimentos não essenciais da Prefeitura da cidade. 

Alguns rios atingiram cota de alerta e inundação por causa das intensas chuvas das últimas 24 horas. O Rio Amaraji atingiu a cota de alerta. Então, moradores de Amaraji e de Ribeirão devem ficar atentos. O mesmo vale para que vive em Jaqueira, Maraial e São Benedito do Sul, pois o Rio Pirangi atingiu a cota de alerta. Já os moradores Barra de Guabiraba e de Cortês, o cenário é de mais atenção, pois o Rio Sirinhaém atingiu a cota de inundação.

Em contato com a Defesa Civil estadual, não foram informados números de desabrigados ou desalojados. Apenas houve registro de deslizamento de barreira em quatro regiões sem a ocorrência vítimas em Barreiros, Moreno, Camaragibe e Tamandaré. 

 



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura