More
    HomePolíticaCesário Braga reforça investimentos para o Acre em audiência com ministro Alexandre...

    Cesário Braga reforça investimentos para o Acre em audiência com ministro Alexandre Padilha

    O presidente do Partidos dos Trabalhadores do Acre (PT-AC), Cesário Braga, acompanhado do ex-senador Sibá Machado (PT-AC), estive reunido nesta quarta-feira, 1, com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. O encontro teve como pauta a atuação do governo Lula no Acre, principalmente, os investimentos para a BR-364, para o Programa Minha Casa Minha Vida e para a Agricultura Familiar.

    Durante a audiência, Cesário relatou ao ministro as péssimas condições em que se encontra a BR-364, principal rodovia do Acre, que não recebeu investimentos nem do governo Bolsonaro nem atenção dos seus parlamentares federais da sua base, nos últimos anos, e falou da importância do presidente Lula investir na estrada, que, em sua avaliação, é a “coluna vertebral de ligação do estado”.

    Já o ex-senador Sibá Machado, ressaltou que o desemprego e o déficit habitacional são dois grandes problemas no estado acreano e que o programa Minha Casa Minha Vida, além de possibilitar moradia digna para os mais pobres, aquece a economia com geração de emprego na construção civil.

    Outro gargalo apresentado pelas petistas acreanos foram os investimentos na agricultura família. “Existe a necessidade urgente de trabalharmos regularização fundiária, novos assentamentos, assistência técnica, manutenção de ramais e crédito. A agricultura familiar é a melhor estratégia de crescimento com distribuição de renda para o Acre”, frisou Cesário.

    De acordo com o presidente do PT-AC, as pautas foram bem recebidas por Padilha. “O Ministro, companheiro Padilha, se colocou à disposição para ajudar o Acre. Saio da conversa animado, certo que o presidente Lula e seu governo irão investir no Acre e que dias melhores virão” salientou.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    vale a leitura