Caos na Saúde: Diretora do hospital de Tarauacá nega falta de oxigênio e diz que Sindicato dos Médicos não mandou ninguém ao município

A nota veio recheada de negativas sobre o caos no Hospital Doutor Sansão Gomes, em Tarauacá.

A falha está na origem.

O texto começa como se fosse a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) assinando o desmentido contra o Sindicato dos Médicos e este Portal.

No final, o que se percebe é que a diretora do hospital, Laura Pontes, foi entregue pela administração estadual.

Nenhum chefe do primeiro escalão saiu em defesa da diretora.

Coube à Laura Pontes brigar com as evidências e dizer que nunca faltou oxigênio no município,

Só faltou ela disse que tudo segue bem, no ritmo da normalidade.

Veja a nota sem revisão:

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Estado de Saúde(Sesacre) esclarece que não procede a informação que há falta de oxigênio no Hospital de Tarauacá.

Em nenhum momento a direção do hospital de Tarauacá recebeu ligação ou mesma visita de algjm representante do Sindicato dos Médicos para confirmação da situação.

De fato a unidade não possui usina de oxigênio, porém recebemos semanalmente conforme o cronograma da Sesacre carga de oxigênio, vinda de Rio Branco, onde é devidamente distribuído em todos os municípios do estado do Acre.

Tarauacá nesses últimos 4 dias recebeu um volume significativo de pacientes Covid-19 positivos e confirmados via teste onde ocupou 100% de nossos leitos e passaram a fazer uso do oxigênio em alta escala.

A Unidade de Tarauacá possui controle de uso de oxigênio, onde sabemos antecipadamente da estimativa de oxigênio, o que possibilita o pedido antecipado para não haver prejuízos na saúde do paciente.

Ressaltamos ainda, que em nenhum momento a unidade deixou de ter oxigênio para ofertar aos pacientes. A Sesacre prontamente atendeu todos os nossos pedidos e abasteceu por 2 vezes ainda nesta semana.

Pacientes de Covid em situação grave são encaminhados para o Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul.

Laura Pontes
Gerente geral do Hospital de Tarauacá, Dr. Sansão Gomes.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami