Por Leonildo Rosas
Resta saber se Gladson Cameli cumprirá a palavra. Afinal, ele não costuma cumprir em pé o que fala sentado.
Bom saber, também, em quais condições fez a declaração. Ele estava animado demais na Expoacre.
Mas Cameli confirmou ao site AC24horas o que o Portal do Rosas deu em primeira mão na semana passada: o advogado Oscar Abrantes Guedes será exonerado da Controladoria-Geral do Estado.
A exoneração de Abrantes Guedes seria porque ele estaria adotando um estilo “apavonado”, deixando a vaidade falar mais alto.
Há muita reclamação contra ele, principalmente de deputados da base aliada.
A outra demissão também havia sido anunciada há bom tempo.
Está no processo de “desbestenizacão” da Saúde.
O governador anunciou que Lúcio Brasil dará adeus ao cargo de diretor-geral da Fundhacre.
Brasil tem laços fortes com o deputado estadual José Bestene e, segundo Cameli, não está dando conta do recado.
Para o seu lugar, a secretária Mônica Kanaan não surpreenderá se puser um militar para comandar a unidade. Tanto ela quanto o seu chefe apostam na militarização da Saúde.
Patética é a situação de Thiago Caetano, secretário de Infraestrutura Estrutura.
Caetano assumiu o governo sonhando em ser candidato a prefeito de Rio Branco. Em sete meses é humilhado quando Cameli diz que o mesmo está “sob vigilância”.