Cacimbão pela Amazônia, evento ambiental recebe banda de rock alternativo de Porto Velho

 

Como parte do cronograma de movimentos realizados pelo “EMPATE PELAS RUAS: em defesa das florestas” , neste domingo (8), a partir das 17 horas,  tem Cacimbão pela Amazônia com shows gratuitos Los Porongas, Benvindo ao Pacífico (RO). 

A banda de Rondônia lançou recentemente o primeiro álbum, “Água Turva” com seis faixas autorais e disponibilizado para streaming em todas as principais plataformas de músicas. Além da banda de rock alternativo Benvindo ao Pacífico, o evento também terá, Trilobitas, Camila Cabeça, Poetas Vivos e grafitti ao vivo com a TRZ Crew. 

O evento faz parte da mobilização “EMPATE PELAS RUAS: em defesa das florestas”, que segue um cronograma nacional e internacional de luta em favor da floresta, com o objetivo de chamar atenção dos governadores e reunir os movimentos sociais. 

“A ideia é a gente se juntar nessa sequência de atos pela Amazônia, estabelecer uma frente artística cultural contra o desmatamento, que foi incentivado pelo governo federal e estadual. Queremos chamar atenção deles, para eles, pelo menos parem de dar declarações estúpidas ao meio ambiente. Porque não adianta nada incentivar o desmonte da política ambiental e depois decretar estado de emergência”, disse Diogo Soares, vocalista da banda Los Porongas e um dos organizadores do evento.  

Benvindo ao Pacífico 

O grupo foi formado em abril de 2018 pelos os músicos Rômulo Pacífico (Versalle), Anderson Benvindo ( Vitrola de Ficha) e Henrique Borges ( Recato).

As letras da banda são escritas pelo vocalista e guitarrista Rômulo Pacífico. Elas trazem reflexões sobre questões filosóficas e tratam principalmente sobre o indivíduo ser o ator principal da sua própria vida. 

Com influência de bandas clássicas como Nirvana, Black Sabbath e Os Mutantes, até nomes mais modernos, como Deftones, Royal Blood, Highly Suspect e O Terno, a banda mostra uma sonoridade densa e autêntica, um bom nome para o rock alternativo da região norte.

Programação:

17h Roda de Conversa – Empate

18h Trilobitas

19h Camila Cabeça

20h Bemvindo ao Pacífico (RO)

21h Los Porongas

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami