More
    HomeMetrópolesBrasil está entre os 20 piores países em matemática e ciências no...

    Brasil está entre os 20 piores países em matemática e ciências no Pisa

    O Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) avalia os conhecimentos em três disciplinas. Brasil está abaixo da média global

    Letícia Cotta

    O Brasil está entre os 20 piores países do mundo nas áreas de matemática e ciências do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) do ano passado. Isso significa que menos de 50% dos alunos conseguiram um aprendizado mínimo esperado nas matérias.

    Os resultados foram divulgados na manhã desta terça-feira (5/12) pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

    O Brasil pontuou 379 em matemática, 410 em leitura e 403 em ciências. Os exames foram aplicados entre abril e maio de 2022, nas 27 unidades da Federação. A média global é de 472 pontos em matemática, 476 em leitura e 485 em ciências.

    No ano anterior da aplicação do exame, em 2018, o desempenho brasileiro foi de 384 pontos em matemática, 413 em leitura e 404 em ciências.

    “Os resultados médios de 2022 foram praticamente os mesmos de 2018 em matemática, leitura e ciências. Os resultados do Pisa têm-se mantido notavelmente estáveis durante um longo período: depois de 2009, nas três disciplinas, apenas foram observadas flutuações pequenas e, em sua maioria, não significativas”, constata o relatório, sobre o desempenho dos estudantes brasileiros.

    Veja a matéria original no Metrópoles,

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    vale a leitura