Botos são mortos a facadas “por pura maldade” em Tarauacá

O comunicador Raimundo Aciolly denunciou em sua rede social um crime bárbaro e selvagem contra um dos animais símbolo da Amazônia: o boto rosa.

Dois animais da mesma espécie foram mortos a facadas, no município de Tarauacá, distante 409 quilômetros da capital. Os criminosos seriam pescadores de ocasião, disse um morador da região.

“Fui procurado agora a pouco por um senhor trabalhador e que também gosta de pescar. Ele veio denunciar que durante o movimento nos rios de Tarauacá por causa da piracema, pescadores de ocasião mataram 2 botos, sendo que um era Cor de Rosa” , publicou Aciolly.

Aciolly relata ainda que irá recorrer aos órgãos ambientais, polícias, ministério público e demais interessados em investigar esse crime e responsabilizar os autores.

PIRACEMA

A piracema é um fenômeno que ocorre com diversas espécies de peixes ao redor do mundo. A palavra vem do tupi e significa “subida do peixe”. O processo recebe esse nome porque, todos os anos, eles nadam rio acima para realizar a desova.

Sabedores desse fenômeno os botos se organizam e atacam o cardume em grupo, a estratégia para se alimentar despertou o ódio dos pescadores em Tarauacá.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami