Bancada do Acre pede vacinação em massa da população acreana a Jair Bolsonaro

Os três senadores e os oito deputados federais do Acre enviaram ofício ao presidente Jair Bolsonaro pedindo vacinação em massa da população acreana.

A Bancada Política do Estado do Acre no Congresso Nacional, vem em caráter de urgência, urgentíssima, solicitar a vacinação em massa da população do Estado do Acre”.

Os parlamentares alegam que fazem o pedido em função da situação de Calamidade Pública em que se encontra a Saúde do Estado, haja vista a pandemia que se alastrou em todo território acreano.


“Informamos que, no momento, 15 de março, as estruturas da Saúde do Acre, os hospitais públicos e particulares, inclusive os hospitais de campanha montados, se encontram com 100% de suas UTI’s ocupadas, em absoluto colapso”.


Segundo os membros da bancada, para agravar a situação do estado, vários municípios foram afligidos por enchentes, que deixaram dezenas de milhares de pessoas desabrigadas e desamparadas, e ainda provocaram surtos endêmicos de outras doenças, como a dengue, leptospirose e hepatite A, superlotando ainda mais a rede hospitalar do estado, já colapsada devido ao Covid-19.

“Na nossa compreensão, como o Acre é um estado geograficamente isolado e de difícil e oneroso acesso, a imunização dos 894.470 acreanos custaria muito menos dinheiro aos cofres públicos, com resultados eficientes e eficazes mais rápidos, do que os gastos exorbitantes com a logística de transferência de pacientes para outros estados e encaminhamento de cilindro de oxigênio por reiteradas vezes, para suprir as nossas necessidades, como aconteceu no estado do Amazonas em seu momento crítico”.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami