Auditores fiscais irão cobrar posição de secretária da Fazenda sobre o motivo das substituições nos postos de fiscalização

O auditor fiscal Luiz Calixto informou que vai chamar os demais colegas para, na segunda-feira, irem conversar com a secretária da Fazenda, Semirames Dias.

Irão ouvir da boca da assessora de Gladson Cameli o real motivo das substituições das equipes que trabalham nos postos de fiscalização do Estado

A exigência de posicionamento foi provocada por matéria publicada no Portal do Rosas, dando conta de que os remanejamentos irão acontecer por determinação do próprio governador.

A notícia teria chegado aos auditores por meio da diretora Wanessa Brandão e foi motivada por suspeita de cometimento de ilícitos.

“Inicialmente, achamos que se tratava apenas de nova lotação. Mas, diante da denúncia, iremos à secretária pedir para que haja investigação rigorosa”, declarou Calixto.

Segundo Calixto, a secretária não pode se omitir na investigação, sob pena de prevaricar.

“Não queremos complacência. Se alguém tem culpa, que seja punido”, defendeu.

Luiz Calixto suavizou o tom sobre o governador: “Ainda não acredito que o governador Gladson Cameli esteja, pelo menos, sabendo dessa história”.

Em mensagem enviada ao editor do Portal, Calixto mandou a escala do seu novo local de trabalho.

Foi lotado no Posto de Fiscalização Pica-pau, no quilômetro 90 da BR-317, sentido Boca do Acre.

A apuração é fundamental, pois não pode ficar no anonimato, nem no disse-me-disse.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami