Até agora, Gladson só conseguiu atrair para seu lado o MDB sem voto

Boçal, Gladson Cameli (Progressistas) vive dizendo que não precisa da política para viver, embora, nos últimos anos, não tenha vivido de outra coisa.

Fala isso em público, mas no privado move montanhas para se manter com mandato.

É disso que ele vive. Nunca exerceu uma função relevante nas empresas da sua família porque não conhece o oficio para o qual supostamente estudou, a Engenharia.

Após ter perdido a confiança e o apoio das maioria dos aliados, Cameli estendeu, segundo a sua imprensa aliada, o tapete vermelho para o MDB entrar no governo.

Mas qual é o MDB que o governador está atraindo?

Essa indagação é pertinente porque, aparentemente, apenas emedebistas umbilicalmente ligados ao presidente da sigla, o deputado federal Flaviano Melo, parecem disposto a embarcar na balsa de Cameli.

Além da ligação com Flaviano, essa turma é órfã de um produto fundamental na eleição, o voto.

Quais os votos que personagens como Pádua Bruzugu, os ex-prefeitos Mauri Sérgio (Rio Branco) e Aldemir Lopes (Brasileia) e tantos outros podem dar ao Gladson Cameli?

Nem o ex-deputados federal João Correia revelou ter interesse nessa união.

Por ter descumprido acordos, Gladson Cameli afastou os detentores de mandato mais expoentes do MDB acreano.

O MDB tem três deputados estaduais na Assembleia Legislativa – Roberto Duarte, Meire Serafim e Antonia Sales. Nenhum demonstrou alinhamento incondicional com o governo.

A deputada federal Jéssica Sales mandou avisar que, se o governador quiser o seus apoio e o da sua família, terá que conversar com ela.

Dentre os prefeitos emedebistas, Cameli brigou publicamente com o mais expressivo. Mazinho Serafim, de Sena Madureira, não esconde a sua preferência por uma candidatura do senador Sérgio Petecão (PSD) ao governo.

Gladson Cameli, se bem pensar, não deve contar com a fidelidade do senador Marcio Bittar.

Bittar tem espaços privilegiados no governo, mas já chegou a declarar que Gladson estava longe de ser o candidato dos seus sonhos.

O jogo está apenas começando.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami