Após representação no Conselho Federal, advogado dirigente do PDT renuncia à presidência da Comissão Eleitoral da OAB-AC

O presidente da Comissão Eleitoral Temporária da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB-AC) renunciou às funções nesta segunda-feira, 25. O anúncio foi por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram.

Cicero André da Silva diz que a chapa Muitas Vozes, Uma Só OAB apresentou petições contrárias a ele tanto na seccional Acre quanto no Conselho Federal da entidade. O que, segundo ele, teria motivado sua renúncia.

“Por tocarem em assunto que me afeta pessoalmente, não vejo outra conduta a não ser me afastar das funções. Fico de fora, apenas na condição de eleitor, agora na torcida pelos meus colegas que vêm desempenhando excelente trabalho na condução do processo eleitoral”, diz trecho da nota.

Em seu texto o ex-chefe da Comissão Eleitoral da OAB-AC também disse que já havia apresentado seu pedido de renúncia logo pela manhã, mas curiosamente seu anúncio só veio horas depois da matéria publicada aqui no Portal do Rosas citando a relação de Cicero André com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), onde ele é presidente municipal da sigla.

Sua agremiação partidária a um partido que compõe a base do governo estadual, por si só, não causaria suspeição na condução do processo, visto que a Ordem dos Advogados é uma entidade de classe e não um órgão governamental. Entretanto, outros correligionários da legenda também estão envolvidos pessoalmente na campanha da atual diretoria da OAB-AC.

Veja mais sobre a eleição da OAB aqui.

Em tempo: Esse Portal não tem vinculação ou patrocínio de agremiação política. O Espinhoso tem lado, sim, na história. O advogado, por sua vez, é presidente de agremiação partidária.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami