Após ir à Câmara de Vereadores, secretário de Infraestrutura de Rio Branco testa positivo para a Covid-19

Vereadores que tiveram contato com Edson Rigaud foram informados, mas continuam na campanha à reeleição; mesa diretora suspense sessões presenciais

Se seguir à risca as recomendações, o secretário de Infraestrutura de Rio Branco, Edson Rigaud, não sairá de casa para votar na sua chefe, a prefeita Socorro Neri (PSB).

Rigaud foi à Câmara de Vereadores ontem, prestar esclarecimentos sobre o planejamento e execução de serviços realizados na área de infraestrutura pela prefeitura em 2020.

Ao sair do legislativo estadual, o secretário, que já tinha apresentado sintomas, testou positivo para a Covid-19.

Segundo fonte do Portal, Rigaud, embora de máscara, teve contato com vários vereadores, funcionários e até jornalistas que fazem a cobertura das atividades legislativas.

Esse contato, ainda de acordo com a fonte, causou uma espécie de pavor, principalmente entre os vereadores que está em campanha para renovar os seus respectivos mandatos.

“Rapaz, o único que demonstra tranquilidade é o presidente Antonio Morais, que passou baixo, mas escapou da Covid. Quem teve contato com o secretário está apavorado. Mas quer saber do pior? Ninguém disse que irá interromper a campanha”, revelou a fonte.

Edson Rigaud não é o único secretário ou pessoa próxima à prefeita que testou positivo para a doença.

Após testar positivo, o secretário teria telefonado aos vereadores e as demais pessoas com as quais teve contato para informar sobre a sua situação.  

Em junho, o secretário escreveu um artigo sobre a Covid-19. Veja aqui.

A mesa diretora da Câmara emitiu nota suspendendo as sessões presenciais.

Veja a nota:

Senhores Vereadores, de ordem da Mesa Diretora, segue comunicado:

Nobres Pares,

Considerando que o Secretário Edson Rigaud participou da sessão ordinária de ontem e, posteriormente, confirmou que testou positivo p/ COVID 19;

A Mesa Diretora, prezando pela saúde de todos, comunica que as sessões presenciais estão suspensas por 14 dias.

Desta forma, as sessões ordinárias dos dias 05, 10, 12 e 17 de novembro, serão realizadas virtualmente através do aplicativo zoom.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami