Ao firmar aliança com Ulisses, Socorro Neri aprofunda aliança com o conservadorismo e o bolsonarismo

Herdeira de um mandato conquistado pelas forças progressistas, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), vem trabalhando muito para aprofundar a aliança com os setores mais conservadores e bolsonaristas da politica acreana.

O passo mais decisivo foi dado esta semana, quando Neri apareceu em público levando o apoio do ex-candidato a governador pelo PSL, Ulisses Araújo.

A declaração de apoio foi feita da empresa da família de Ulisses, que mantém negócios com a administração pública.

Ulisses Araújo, que recentemente foi notícia por expor nas redes sociais o procedimento estético no glúteo, ficou nacionalmente conhecido por aparecer ao lado do presidente Jair Bolsonaro prometendo metralhar os petistas acreanos.

Na época, Socorro Neri ainda era aliada do PT.

A aproximação escancarada da prefeita com o conservadorismo começou quando ela apareceu ao lado do pecuarista Fernando Zamora, que pretendia concorrer à prefeitura de Rio Branco pelo PSL.

Zamora teve a candidatura rifada pelo vice-governador Wherles Rocha, que ingressou na legenda ditando as regras e levou o PSL para apoiar o seu protegido Minoru Kinpara (PSDB).

Na época, Neri escreveu que Zamora fora vítima da velha politica, mas foi rechaçada por Rocha, que expor a sua trajetória de pouco compromisso com aliados.

Socorro Neri também deu demonstração de preferir o conservadorismo e o bolsonarismo quando ignorou a aliança com o PT e retirou o PC do B da coligação meia hora antes da convenção que confirmou o seu nome como candidata.

A prefeita é apoiada pelo governador Gladson Cameli.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami