Amigo de Gladson, suplente de deputado Rudilei Estrela é um dos investigados pela PF se

Rudilei Estrela é daquele personagens considerados da cozinha do governador.

Suplente de deputado federal pelo Progressistas, o mesmo partido de Gladson Cameli, Estrela resolveu brilhar no meio empresarial.

Estava bem posicionado no governo do amigo.

Na manhã de hoje, o amigo de Gladson também foi alvo da Operação Ptolomeu, deflagrada pela PF, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), visando desarticular organização criminosa envolvendo ilícitos de corrupção e lavagem de dinheiro relacionados à cúpula do governo do Estado do Acre.

No meio empresarial e político, Rudilei Estrela é considerado figura influente, atuando nas mais diversas áreas, justamente pela proximidade com o chefe do Executivo estadual.

A investigação, que tramita no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ), identificou um grupo criminoso, controlado por empresários e agentes políticos ligados ao Poder Executivo estadual acreano, que atuavam no desvio de recursos públicos, bem como na realização de atos de ocultação da origem e destino dos valores subtraídos.

Desde as primeiras horas da manhã, 150 policiais federais, com auxílio de 10 auditores da CGU, cumprem 41 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão em 4 estados, nas cidades de Rio Branco/AC, Cruzeiro do Sul/AC, Manaus/AM e Brasília/DF.

O valor total empenhado para sete empresas foi de R$ 142 milhões durante o período analisado, sendo 17 milhões oriundos de convênios federais e repasses do SUS e do FUNDEB.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami