Alô, Leitãozinho! Plantões na UPA da Cidade do Povo podem estar sendo pagos ilegalmente

Papel é bicho que aceita tudo.

Basta escrever, que a situação fica resolvida.

Quem for à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo verá no mural a escala dos plantonistas como manda o figurino.

Tudo no papel.

Mas há uma diferença do tamanho do mundo entre o que está no mural e o que chega na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Chegaram ao Portal do Rosas documentos que atestam um festival de irregularidades na concessão de plantões.

Pela gravidade e o suposto recebimento ilícito de dinheiro público, cabe ação imediata do secretário Alysson “Leitãozinho” Bestene e do Ministério Público Estadual.

“Há duas escalas: a do mural e a que vai para a secretaria pagar”, denuncia um servidor.

Segundo a fonte, o cidadão que tentar fazer um exame no laboratório da UPA, no período noturno, não irá conseguir, porque há muito tempo esse tipo de procedimento não é realizado a partir das 18 horas.

Mesmo assim, há uma escala de plantonistas à noite, inclusive constando o nome de uma servidora que mora em Porto Velho, capital de Rondônia.

“É fácil comprovar. Basta ir lá. Esse procedimento parou há muito tempo. Não havia demanda e, por conta dos riscos, os motoristas evitam entrar”, explica a fonte.

Esses exames, segundo a fonte, são realizados durante o dia, tanto no meio quanto no fim de semana.

Ainda segundo a fonte, profissional que não tem vinculo nem com o Estado nem com o município tira plantão em nome de outra pessoa, recebe uma comissão e tudo é encoberto por meio de documentação fraudulenta.

“As coisas acontecem para beneficiar maracutaias. Parentes da direção ganham plantão sem trabalhar. Quem não entra no esquema é devolvido”.

A direção da UPA também é acusada de ter participado ativamente das fraudes que culminaram no cancelamento do processo seletivo realizado pela Sesacre e denunciado aqui no Portal do Rosas.

Apura, Leitãozinho!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami