Aleac aprova projeto de Daniel Zen que cria Comissão Especial para verificar ações do governo no controle da Covid

Assessoria

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) acaba de votar pela criação de uma Comissão Especial de Acompanhamento da Covid-19, projeto de resolução de autoria do deputado Daniel Zen (PT).

A votação ocorreu na última sessão do ano, nesta terça-feira, 22. A Comissão verificará as ações que o governo do Estado está realizando no controle da pandemia.

Segundo o parlamentar, a comissão já deveria ter sido criada há bastante tempo, para que a Aleac pudesse estar acompanhando as diversas ações de combate à pandemia. O projeto foi apresentado em junho deste ano, ainda nos primeiros meses da pandemia.

Para Zen, o Poder Legislativo está fazendo a sua parte, aprovando os projeto que o Poder Executivo encaminha.

“Esse acompanhamento das questões relacionadas à pandemia é importante, por exemplo, não há nenhum deputado aqui que faça parte do Comitê Covid-19, as decisões são tomadas sem o parlamento estar acompanhando no dia-a-dia. Esta comissão ajudará para que nós parlamentares possamos verificar até mesmo os problemas e denúncias que estamos recebendo a respeito do Hospital de Campanha”, declarou.

O deputado Daniel Zen já vem alertando, há vários meses, para a chegada de uma segunda onda da Covid-19. Tanto nas suas redes sociais quanto na Tribuna da Aleac.

No período em que esteve candidato a prefeitura de Rio Branco, foi o único que abriu mão dos bandeiraços e aglomerações. E agora propõe e consegue a aprovação dessa Comissão para acompanhar de perto o que tem sido feito no estado para combater o coronavírus.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami