More
    HomePolíticaALE-RO concede título de cidadão honorário de Rondônia ao primeiro-ministro de Israel

    ALE-RO concede título de cidadão honorário de Rondônia ao primeiro-ministro de Israel

    O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu é o mais novo cidadão honorário rondoniense. A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) publicou no seu Diário Oficial de hoje (16) o decreto legislativo N° 2.403/2023 que permite ao ‘comandante de Israel’, um país que está em conflito no Oriente Médio, a receber tal honraria.

    No documento assinado pelo deputado Marcelo Cruz (Patriota), presidente da Mesa Diretora, Netanyahu recebe as honras “pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia”. A proposta que concedeu a Benjamim foi apresentada pelo deputado Delegado Lucas (PP).

    Aos seus pares, ele justificou que Benjamin “destaca-se como um líder, desempenhando papel fundamental no fortalecimento dos laços entre Israel e o Brasil. Sua visão e comprometimento foram fundamentais para o estabelecimento de parcerias significativas que transcendem fronteiras geográficas”.

    Em determinado trecho, Lucas disse que “aguardamos ansiosos a visita do Primeiro Ministro a Rondônia, ampliando as relações com Israel, buscando fortalecer as relações diplomáticas para que esta relação reverbere de forma positiva, fomentando um intercâmbio e colaboração mais robusta em várias áreas”.

    Agora resta saber se o primeiro-ministro vai ser seduzido, atraído até o norte do Brasil, mais especificamente a Porto Velho, ao prédio da ALE-RO para receber a honraria.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    vale a leitura