Advogada que testou positivo para coronavírus teria participado de solenidade com dezenas de pessoas na OAB, na última sexta-feira

A advogada Isabela Fernandes, que testou positivo para a Covid-19, participou ativamente da solenidade de entrega de carteiras de novos aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na última sexta-feira.

Durante a solenidade, dezenas de pessoas estavam presentes.

Diretora da entidade no Acre, Fernandes participou 3ª Conferência Nacional da Mulher Advogada, entre os dias 4 e 7 de março de 2020, na cidade de Fortaleza, onde possivelmente contraiu o vírus.

No primeiro momento, confrontada com a notícia de que uma das suas diretoras teria sido atingida pelo coronavírus, a direção da OAB emitiu nota negando o fato.

Ontem, quando o governo do Estado anunciou que a advogada era uma das três pessoas contaminadas, a entidade emitiu nota dizendo: “A advogada está em isolamento domiciliar desde a noite de domingo (15/03) e vem sendo tratada dentro do protocolo médico estabelecido”.

O evento aconteceu na sexta-feira. 

Segundo especialistas, a transmissão e a propagação do vírus são rápidas, o que pode ter acontecido na solenidade da OAB.

Outras profissionais do Acre estiveram no encontro na capital cearense e tiveram contado com Isabela Fernandes.

Uma delas, segundo fonte do Portal, está trabalhando normalmente na Defensoria Pública.

Nas redes sociais, ao ler a nota emitida pelo presidente da OAB, Erick Venâncio, a jornalista e funcionaria pública Terezinha Moreira fez a seguinte indagação: “E o que o senhor tem a dizer sobre a diretora da OAB que estava sexta-feira participando da entrega de carteira aos novos advogados? Na segunda foi negado. Na terça sai esse comunicado somente após o governo do Estado tomar atitude. E ai todas aquelas pessoas que estavam lá na solenidade? Avisaram a elas para se isolarem? Ou não fizeram nada?

Vejas as duas notas da OAB: 

https://www.oabac.org.br/nota-de-esclarecimento-caso-de-coronavirus-advogada-acreana/

https://www.oabac.org.br/2a-nota-de-esclarecimento-caso-de-coronavirus-advogada-acreana/

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami