More
    HomeSegurançaAcre é o pior estado em transparência na segurança pública do país

    Acre é o pior estado em transparência na segurança pública do país

    O Acre está entre os estados com pior transparência em segurança pública. Isso é o que aponta pesquisa organizada por entidades de direitos humanos e jornalismo .

    Publicada pelo site Metrópole, a pesquisa revela panorama de como está a transparência dos estados e do DF

    Segundo matéria do Metrópole, Os pesquisadores analisaram os sites das secretarias de segurança de todas as 27 unidades federativas do país considerando sete requisitos de transparência ativa, que são os dados disponibilizados por vontade própria, sem que os governos estaduais precisem ser provocados.

    Oito estados atenderam a todos os critérios. São eles: Mato Grosso do Sul, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

    Já os estados de Roraima e Acre, no Norte brasileiro, não conseguiram atender a nenhum dos critérios, já que não possuem sites de indicadores criminais. No caso de Roraima, o site está em manutenção desde 2021.

    As informações sobre criminalidade nesses dois estados são publicadas parcialmente apenas em textos das agências de notícias estaduais.

    Veja a matéria completa no Metrópole.

    IMPORTANTE: Fazer jornalismo independente é caro e muito difícil. O nosso trabalho só sobrevive graças ao apoio das nossas leitoras e nossos leitores. O nosso pix é o email leonildorosas@gmail.com. Contribua!

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    vale a leitura