Acre deverá ter recordes de frio e de calor

Nesta semana a temperatura no Acre terá as maiores temperaturas, que poderão superar 36ºC, no centro do estado e no vale do Juruá, enquanto, em Rio Branco, deverão variar entre 33 e 36ºC.
 
Já no sábado e no domingo, deverão ocorrer recordes de frio, com mínimas inferiores a 11ºC, em Rio Branco, Brasileia e demais cidades do leste e do sul do Acre, assim como o sul e oeste de Rondônia.
 
“Na próxima sexta-feira, dia 02, uma fortíssima frente fria avançará rapidamente pelo interior do Brasil. Na sequência, a incursão de uma enorme massa de ar polar vai despencar a temperatura em boa parte do Brasil e da América do Sul”, quem informa é o pesquisador meteorológico Davi Friale, do portal O Tempo Aqui. 
Até quinta-feira, dia 01, o tempo vai continuar ensolarado, sem chuvas, no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, na maior parte do Amazonas, na Bolívia e na maior parte da região de selva do Peru.
 
A forte massa de ar polar deverá entrar com força nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas e também no Distrito Federal. Com menor intensidade, deverá alcançar a Bahia, o centro e o sul do Tocantins e o sul do Pará.
 

 Campanha do Agasalho

O Educandário Santa Margarida já iniciou uma campanha para arrecadar agasalhos para as mais de 30 crianças alojadas. O coordenador financeiro da instituição, Nilton Cosson, informa que são crianças de 0 a 12 anos e podem ser doadas roupas tamanho de até 14 anos.

“Sempre há doações, mas as pessoas nunca pensam nesse problema, no Acre ninguém tem muita roupa de frio, então sempre falta aqui”, disse Cosson. 

Neste momento é necessário despertar o espírito solidário em cada um dos acreanos. “É  importante e urgente que se inicie uma Campanha do Agasalho, temos que aliviar o sofrimento daqueles moradores vulneráveis, como, por exemplo, os de rua”, finaliza o pesquisador Davi Friale.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami