“A sociedade tem mania de culpa a mulher pela violência, a vítima nunca tem culpa”, diz Forneck

Segundo um levantamento do G1, o Acre é um dos estados brasileiros com maior casos de violência contra a mulher. O tema foi pauta na Câmara de Vereadores de Rio Branco nesta quinta-feira, 5.

O vereador do PT, Rodrigo Forneck, falou de machismo e pediu mais respeito às mulheres. “A nossa sociedade tem a tradição de culpar as mulheres pela violência sofrida, quando na verdade elas são vítimas. E eu convido todos a mudarem esse pensamento, porque ele está errado! A vítima nunca tem culpa”, disse.

Apoiador da causa feminista, Forneck, juntamente com a vereadora Lene Petecão, realiza no próximo dia 13 de março — véspera do aniversário de assassinato da vereadora do Rio Janeiro, Marielle Franco —, a audiência “Políticas Públicas e Respeito”, que vai debater a temática das mulheres. O evento contará com a participação ativa do movimento social.

Em Rio Branco, o ato alusivo ao 8 de março — Dia Internacional das Mulheres — é promovido nesta sexta-feira, 6, às 7 horas, na Praça do Palácio Rio Branco, no Centro da cidade.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami