Por Rachel Moreira

Nada de ficar pelos cantos chorando as mágoas do passado e lamentando o que não foi feito. A ordem para esta semana, este mês e o ano de 2020 é ressignificar. Diante dos desafios, esqueça a palavra não posso e use a frase: eu acho que posso.

Um teste feito pela universidade de Brown, nos EUA, mostrou que esta simples mudança de atitude já leva a um grande aumento de autoeficácia das pessoas que participaram da avaliação. A mudança de postura é uma forma de motivação. E esta é muito mais do que apenas força de vontade, para ter motivação você precisa que seu cérebro acredite que você terá recompensa por isso. 

A recompensa não precisa vir do outro, isso é a parte mais legal da história. Você mesmo pode se dar esse luxo. Por isso, evite coisas e pessoa que lhe dê a sensação de ameaça e forneça ao seu cérebro feedbacks positivos em forma de incentivos. Desta forma, ele, seu cérebro, vai poupar energia e trabalhar a seu favor.

Mês dezembro é mês de comemorar. E não apenas nas confraternizações com amigos e familiares, mas principalmente com você. Comemore cada pequena conquista que você consiga alcançar. Isso não apenas vai trazer alegria e sensação de vitória, mas também vai lhe incentivar a continuar sua jornada. 

Muitas vezes, estipulamos metas a longo prazo, mas é preciso entender que quando demoramos muito a alcançar nossos objetivos vamos desanimando. Então, defina metas alcançáveis e se elas forem difíceis e demoradas, divida-as em pequenas tarefas e a cada conquista de um degrau, comemore muitooooo.

É preciso ter consciência positiva e isso temos quando enviamos mensagens positivas ao nosso cérebro, motivando-o. Por isso, não diga: não posso, não sei, não consigo. Fazendo isso você diz para uma parte do seu cérebro, chamada Córtex frontal, que vai fracassar antes mesmo de tentar.Essa parte do seu cérebro cultiva a empatia, a resolução de problemas. 

Tire o não das suas frases. É bem simples, basta dizer: eu sei, eu posso, eu consigo. E siga em frente lutando por seus sonhos. 

Boa semana!

Não é sobre peso

Se engana e pré-julga quem acha que mudar o estilo de vida e aderir a uma alimentação mais saudável e a prática de exercícios físicos tem a ver com peso na balança. Se você pensa assim, cuidado você está sendo tão preconceituoso ou preconceituosa quanto as pessoas que são gordofóbicas.

Claro que há quem só esteja preocupado com o resultado na balança, mas é cada vez maior o número de pessoas que aderem a um estilo de vida fítness por outros motivos. A redução nas medidas acaba sendo o bônus, muito bem-vindo é claro, mas não o mais importante.

E são essas pessoas, que querem a vida de fato saudável, que tem um efeito duradouro. Já que reaprender a se alimentar muda de forma concreta a relação da pessoa com a comida, ao invés de apenas mascarar o problema e criar o tal efeito sanfona tão conhecido de muitos. 

Comer é bom, é vital, e prazeroso, então é impossível passar o resto da vida com dietas louca e restritivas, ninguém aguenta um Natal e um Ano Novo sem uma deliciosa ceia, não é mesmo?! 

É possível se deliciar fazendo escolhas melhores entre as opções oferecidas e aproveitar a vida. Este é o melhor dos dois mundos busque viver nele.

Ciático pra que te quero

11 entre 10 pessoas do mundo já reclamaram do ciático alguma vez na vida, principalmente se elas têm mais de 40 anos. 

Claro que a afirmação é falsa e exagerada, mas é muito próxima a realidade. Você não acha?! Pensa aí, você já sentiu uma dor que começa meio que nas costas e desce até as pernas?! Conhece pelo menos uma pessoa do seu círculo familiar ou de amizade que já sentiu?! Se você respondeu pelo menos sim para uma das perguntas, o que é muito provável, você comprova o que eu tô dizendo.

O ciático é um nervo que começa no final da coluna, passa pelos glúteos e vai até a planta do pé. Apesar de termos um nervo em cada perna é comum que apenas um inflame e faça da nossa vida um inferno. 

Estresse, má postura e envelhecimento são as principais causas de inflamação deste nervo. 

Físioterapia, anti-inflamatórios, analgésicos são alguns dos tratamentos, mas é preciso ter cuidado, pois a prolongamento da inflamação pode acarretar problemas mais graves na coluna, como hérnia de disco.

1° Sarau Árabe

O Grupo Escolab realiza no próximo dia 14, as 15h, na Iris Tavares, o Primeiro Sarau árabe, com apresentação de dança do ventre. O ingresso custa 20 reais e dará direito a coffe break árabe, sorteio de brindes, entre outras coisas. 

O que rolou no final de semana

Circuito de Boxe Mais Academia

No sábado, alunos de boxe chinês da Mais Academia se organizaram em 7 grupos para um desafio pra lá de divertido. O circuito durou boa parte do dia e colocou os participantes para suar. Teve o grupo das Capivaras, Tigre, Ema, Preguiça, Pantera, Coiote e Jabuti. Dj, piscina, brindes foram alguns dos atrativos.

Circuito da trilha

No domingo aconteceu a última etapa do ano do Circuito das trilhas. Os amantes deste tipo de prova tiveram que enfrentar desafios que incluíam solo, água e ar. Punk é pouco para definir a prova. Mas quem foi amou. Basta olhar as fotos para ver que nem a lama até nos cabelos arrancou o sorriso no rosto dos participantes.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami