A ferro e fogo

Churchill, primeiro ministro britânico na época segunda guerra, disse certa vez: “Não é o sucesso o final, não é o fracasso o total e a vontade de continuar que conta”. Na verdade, simplificando a frase, ele estava dizendo: “Tudo passa!, Aguente firme!, Não desista!”

Infelizmente, na hora das lutas e provações, como também no momento das vitórias e conquistas, na maioria das vezes esquecemos que tudo é passageiro. Se estamos no fogo, nos desesperamos, imaginando que não há saída para a situação que estamos enfrentando. Mas lembre-se de Churchill… Olha que o cara estava enfrentando ninguém menos que o Hitler.

Toda dificuldade traz sempre uma grande lição é preciso coragem para encarar os desafios que se colocam à nossa frente. Dá um salto no escuro é apavorante, mas muitas vezes necessário. Somente se a lagarta ficar presa no casulo, ela vira borboleta. Da mesma forma, o milho precisa do fogo para se transformar na pipoca. Como relata Rubem Alves, em um conto de sua autoria, milho que se recusa a sair da casa e estourar vira piriá (caroço duro e queimado que não serve para nada, só para ser jogado no lixo). 

O diamante para ser o que é e ter valor passou por altas temperaturas e muita pressão. A natureza está cheia de exemplo assim. A pérola é um deles. Você sabia que ela nada mais é que o resultado de um processo de sofrimento da ostra? Isso mesmo, um fragmento que entrou em sua concha e causou tanto machucado que resultou num objeto chamado pérola.

Somos parte da natureza. As lutas e as dificuldades, são parte do nosso processo de transformação. Cabe a você e a mim decidir se vamos ficar prostrados sob a pressão que esse processo gera ou vamos sair dele mais forte e valorosos. 

Reflexologia

Tem dias que a gente chega em casa e a única coisa que quer é uma massagem nos pés, não verdade?! Pois saiba que essa “simples” massagem pode ter mais benefícios do que você pode imaginar. Pelo menos é o que afirma a reflexologia. Um tipo de terapia integrativa, já reconhecida pelo Sus, que parte dos mesmos princípios da acupuntura, porém não utiliza agulhas, apenas manobras manuais. 

A massagem é realizada nos pés, nas mãos e em alguns pontos da face como forma de combater problemas físicos e mentais. Ao estimular estes pontos ocorre uma comunicação direta com o Sistema Nervoso Central, auxiliando no tratamento de diversas disfunções. Ela é excelente para tratamentos de enxaquecas, fibromialgia, dores na coluna, tensão muscular e até desconfortos intestinais e problemas no ciático. 

Em São Paulo é utilizado como terapia em pacientes com câncer, pois auxilia no tratamento com os desconfortos ocasionados pela quimioterapia. Há quem utilize a reflexologia no processo de emagrecimento.

Em Rio Branco, a terapeuta integrativa Anna Chrystina atende pacientes com os mais diversos problemas de saúde. Segue ela no instagram e confere, @reflexoterapia7

Aulão de boxe 

Dia das crianças está chegando e que tal unir atividade física com ação social? Dia 05 de outubro, o mestre Adgeferson realiza um aulão beneficente de boxe chinês para arrecadar brinquedos que serão distribuídos a crianças carentes. A entrada é gratuita. Vai ser na Arena da Floresta, a partir das 16h. Serão quinhentas vagas e se você se interessou e quiser participar entre em contato pelo telefone (68) 99209-2286. 

Outubro Rosa

E hoje, a partir das 9h, na Escola do Poder Judiciário – Esjud, tem início as ações do Outubro Rosa no âmbito do Poder Judiciário acreano. Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama e o nome é alusivo a isto.

O evento é uma realização da Escola com a Associação dos Magistrados do Acre – Asmac, e tem o apoio da Unimed. 

Várias ações

Aliás, são várias as ações que a Unimed estará realizado em todo o estado para marcar o mês. Além de palestras em instituições parceiras, haverá também atendimento à população carente. Profissionais ligados ao Plano de saúde e alunos da Unimeta estarão realizando exames preventivos. 

Consulta pública

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa – está recebendo, desde o dia 23, contribuições sobre rótulos de alimentos. A consulta pública, que vai até o dia 6 de novembro, visa receber contribuições para ajudar na decisão final da agência sobre qual o modelo de rótulo será adotado. Entre outras coisas, a Anvisa propõe que os fabricantes tornem mais legíveis os dados nutricionais de seus produtos, adotando um modelo de rótulo frontal para os alimentos com alto teor de açúcar adicionado, gordura saturada ou sódio – ingredientes associados a algumas das principais doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão. Você pode participar pelo endereço www.portal.anvisa.gov.br/consultas-publicas#

Sobremesas para diabéticos

O chef acreano Deocleciano Brito realiza no próximo sábado aulas show com o tema Sobremesas para diabéticos. Serão duas turmas, dando opção para quem quiser fazer o curso pela manhã ou pela tarde. Entre as delicias que serão ensinadas estão Browne de chocolate e bolo de abacaxi. As aulas serão ministradas no Espaço Inspiração Gourmet, que fica localizado no centro da cidade, nos altos da loja Fontinele Calçados, no calçadão do Terminal. Mais informações e inscrições podem ser feitas direto com o chef Deocleciano, no telefone: 99987-1788. 

Fitdance fantasy

No último domingo aconteceu o aulão Fitdance Fantasy. Muita gente bonita esteve por lá. Os adeptos da modalidade se fantasiaram e aproveitaram o final da tarde e início da noite de domingo com as boas energias que o Fitdance proporciona para o corpo e a mente. Confiram algumas fotos;

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami