HomePolíticaA falta d'água no Jordão: uma situação que precisa ser esclarecida

A falta d’água no Jordão: uma situação que precisa ser esclarecida

Meus amigos, preciso falar sobre uma situação que me deixou indignado e que diz respeito à população do Jordão. Vocês viram aquelas fotos? As imagens de pessoas carregando latas d’água na cabeça, lutando para conseguir o líquido tão essencial? Pois é, eu não poderia ficar calado diante disso.

Hoje, recebi uma pergunta em um dos grupos que participo aqui no Acre. Me perguntaram se eu tinha interesse em entrar no grupo político do Jordão. Claro que tenho! Eu sou sozinho nessa empreitada e preciso divulgar o meu trabalho.

Mas vou falar a real, bastou eu colocar essas fotos nas redes sociais, e as pessoas começaram a pedir, implorar para que eu falasse sobre essa situação.

Tem um bairro lá, o bairro kaxinauá, que é habitado por indígenas, e dizem que eles passam meses sem água. Parece que a Saneacre simplesmente virou as costas para essa cidade. Eu fiz questão de publicar essas fotos no Facebook, no Instagram, em todos os lugares possíveis. E sabe o que aconteceu? Um assessor do presidente da Saneacre me ligou, dizendo que eles resolveriam o problema. Eles já estão com técnicos lá e garantiram que em três ou quatro dias a situação será normalizada. Afinal, lá costumava ter água 24 horas por dia.

Eu perguntei especificamente sobre o bairro kaxinauá, e o assessor me disse que iria buscar informações e me retornaria. Ele falou que estava com um áudio, que iria conferir e me daria uma resposta. Eu fiquei na espera, esperançoso por uma solução.

Mas aí, meus amigos, veio a notícia. O representante do Jordão comunicou aqui em Rio Branco que as pessoas de lá precisam cobrar e checar se a informação de que o abastecimento está ocorrendo em um dia sim, um dia não é verdadeira. Eles dizem que o bairro kaxinauá foi abastecido ontem e hoje. Mas será que isso é mesmo verdade? Eu tenho minhas dúvidas, pois as informações que tenho da população de lá são bem diferentes.

Então, se vocês que estão em Jordão estão me ouvindo, por favor, me informem. Verifiquem se essa situação está sendo de fato resolvida. Amanhã ou segunda-feira, eu voltarei para informar a todos aqui. Conto com vocês!

É triste ver uma comunidade passando por essa falta d’água, uma necessidade básica para a vida. Vamos torcer para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível e que as pessoas do Jordão possam ter acesso à água de forma regular e digna. Afinal, ninguém merece passar por tamanha dificuldade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura