Vereador Jakson Ramos homenageia fisiculturista acreana Thauana Nawa

Da Assessoria

O vereador Jakson Ramos (PT) entregou nesta terça feira, 01, na Câmara Municipal de Rio Branco, Moção de Aplauso à fisiculturista acreana Thauana Nawa.

Natural de Cruzeiro do Sul, a atleta representou o Estado no último mês de setembro no Campeonato Nacional de Fisiculturismo e Fitness 2019 realizado em Maceió/AL e venceu na categoria Wellness. Só em 2019, Thauana já conquistou quatro pódios em concursos no Acre e outros Estados.

Para o vereador Jakson Ramos, a homenagem reforça a necessidade de incentivar a prática do esporte. “Homenagear uma atleta como a Thauana é muito importante para dar voz ao esporte, pois precisamos sim inspirar a população a sair do sedentarismo. Rio Branco é uma das capitais com maior índice de obesidade do país, e precisamos cada vez mais mostrar que o esporte é um excelente caminho para mudar essa realidade, como mudou a vida desta jovem”, destacou.

A trajetória de Thauana no esporte começou há cerca de um ano quando iniciou sua jornada em busca de emagrecer. Ao dar início ao processo, descobriu com apoio medico que possuía aptidão  para o fisiculturismo. Com a homenagem, a atleta sela uma nova fase.

“Eu me sinto realmente valorizada [por receber a homenagem], assim como o nosso esporte que tem crescido bastante no Estado. E receber essa homenagem do Dr Jakson, me deixa ainda mais lisonjeada, pois é um médico extremamente responsável que admiro bastante”, concluiu a atleta.

Deixe uma resposta

Next Post

A ferro e fogo

ter out 1 , 2019
A ferro e fogo Churchill, primeiro ministro britânico na época segunda guerra, disse certa vez: […]
%d blogueiros gostam disto: