Sindicato dos Médicos repudia ofensas de Cameli à categoria; o gestor demonstra ignorância sobre a administração da saúde

O Sindicato dos Médicos (Sindmed) não deixou barato os ataque de Cameli à categoria, durante programa de rádio neste sábado.

Segundo nota emitida pelo sindicato, a entidade lamenta a postura adotada pelo governador, que atacou os “médicos de forma injusta e desinformada”.

“O gestor demonstra ignorância sobre a administração da saúde e o desconhecimento sobre as reais demandas do Estado”, diz a nota.

Ao tentar jogar os médicos contra a população, segundo o sindicato, Cameli esquece que faltam equipamentos e medicamentos nos hospitais, resultando em mortes de pacientes. “Nossos colegas estão trabalhando exaustivamente em plantões pesados, mas, caro governador, como se trabalha sem medicamentos, equipamentos e segurança?”.

A nota do Sindmed fala sobre a falta de profissionais e destaca que, mesmo que existissem médicos suficientes nas unidades de saúde, o governo ainda precisa garantir medicamentos e equipamentos suficientes para que os profissionais possam salvar vidas.

“Neste sábado, o discurso do senhor governador promoveu na classe o reforço do desânimo, que vem provocando mais e mais a fuga de profissionais gabaritados, evasão que ano a ano vem aumentando graças a dificuldade de exercer a medicina que exercemos”.

Deixe uma resposta

Next Post

Saúde monta matéria falsa sobre Huerb; hospital está vazio porque pacientes pediram para ir embora em razão de faltar remédios

dom mar 24 , 2019
A notícia falsa não se sustenta, principalmente neste tempos de novas mídias. Querendo ludibriar a […]
%d blogueiros gostam disto: