Organização que cuida de pessoas com Síndrome de Down no Acre organiza arraial beneficente

Por Marcelo Torres

Um grupo de mães com filhos portadores da Síndrome de Down, denominado Família Down do Acre, realizará no próximo sábado, 3, a partir das 16h na Assincra, um arraial em prol de arrecadação financeira para trazer profissionais qualificados e com prática clínica na área.

Família Down do Acre, conta com a participação de mais de 100 famílias, pois o evento visa trazer especialistas com prática clínica na área da síndrome de Down para fomentar cursos e palestras especializadas para familiares e profissionais locais e proporcionar a inclusão e divulgação sobre esse assunto.

Uma das integrantes do grupo Família Down do Acre, Eliane Oliveira, explica que é caro sair para outros estados em busca de qualificação. A alternativa é trazer profissionais de fora e realizar a capacitação no Acre, onde proporciona que mais pessoas participem.

“Optamos por fazer um esforço com o apoio de famílias, poder público municipal e empresários locais que nos apoiam nesses eventos. Assim, podemos ter mais profissionais acreanos participando desses momentos e adquirindo mais conhecimento, para assim melhorar cada vez mais o atendimento de crianças, jovens e adultos com síndrome de Down e considerando que uma parcela dessas pessoas também tem autismo”, explicou Elaine.

O arraial contará com barracas de doces bolos, cremes e pudim, galinha picante, charuto e churrasquinho, artesanatos, pescaria, pula-pula, pipoca, cachorro quente, panquecas e o tradicional bingo.

Hugo Costa

Deixe uma resposta

Next Post

Militares que fazem a segurança do presidente do TJ sofrem tentativa de assalto; desembargador estava no restaurante

seg jul 29 , 2019
Os policiais militares que fazem a segurança do presidente do Tribunal de Justiça, Francisco Djalma, […]
%d blogueiros gostam disto: