O ex-senador Aluízio Bezerra, que também foi deputado foi fotografado recentemente em Brasília, onde reside atualmente depois de ter deixado o Estado.

Aluízio ingressou na vida política em 1974, como primeiro suplente de deputado federal pelo MDB. Em 75, fundou o diretório municipal do MDB em Cruzeiro do Sul, assumindo a presidência do partido.

Já em 78 elegeu-se deputado federal pelo MDB, entretanto, com o fim do bipartidarismo em novembro de 1979 filiou-se ao PMDB compondo a chamada ala histórica do partido. Com o apoio de integrantes do PCdoB e do PCB elegeu-se mais uma vez deputado federal em 1982. Em 1986, foi eleito senado do Acre.

Bezerra, que votou pelo impeachment de Fernando Collor, tentou a reeleição para o Senado em 1994, mas não obteve êxito. Dois anos depois, foi eleito prefeito de Cruzeiro do Sul, entretanto, foi derrotado ao buscar uma reeleição, quando decidiu encerrar sua vida política e passou a apoiar à carreira política de sua mulher, Zila Bezerra, três vezes deputada federal pelo Acre e eleita prefeita de Cruzeiro do Sul em 2004.

Aluízio tem sequelas de vários problemas de saúde.

Juruá em Tempo