Deputado Daniel Zen apresenta sugestões para Segurança do Acre

Assessoria

Autor de várias proposições na área de cultura e educação, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Daniel Zen (PT) avaliou a situação da Segurança Pública do Estado e apresentou sugestões que considera essenciais para melhoria.

Entre as propostas, o parlamentar sugere a implementação das diferentes modalidades de bolsas de assistência estudantil já previstas na Lei Nº 3.129/2016, que dispõe sobre a criação do Programa Institucional de Bolsas para Educação Básica e Educação Profissional, da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

O deputado explica que a educação é um escudo contra a criminalidade. “O aumento de incentivos na educação tende a criar oportunidades à juventude, o que garante também a permanência dos jovens nas escolas, combatendo os principais inimigos que é a evasão escolar e o mundo do crime”, ressalta Zen.

A Lei de Bolsas Educacionais visa estabelecer obrigações e responsabilidades para os alunos no âmbito da escola, e assim possam ser monitores, auxiliares, além de fazerem projetos científicos.

Confira a Lei de Bolsas Educacionais pelo link http://www.al.ac.leg.br/leis/wp-content/uploads/2017/05/Lei3129.pdf

Deixe uma resposta

Next Post

Prefeito de Feijo, Kiefer Cavalcante, que é do partido de Gladson, ataca Wherles Rocha

ter fev 18 , 2020
As eleições municipais vão revelando o quanto é frágil a aliança que levou Gladson Cameli […]
%d blogueiros gostam disto: