O atual secretário de estado de Educação, Prof. Mauro Sérgio, tem disparado a seguinte mensagem em grupos de WhatsApp integrados por servidores da pasta:

“Bom dia amigos!
Antes de tudo gostaria de agradecer a cada um de vocês pelo empenho e pelo trabalho realizado neste início de ano letivo. Parabéns!
Alguns problemas referentes a lotação de professores substitutos e a contratação de terceirizados para a realização de diversos serviços nas escolas ainda persistem! Infelizmente!
Informo que não estamos medindo esforços para consertar tantos equívocos e erros arquitetados pela antiga gestão em dificultar o nosso trabalho. Todos os dias estamos desengatilhando armadilhas que foram deixadas para dificultar o bom andamento da nova gestão da SEE. Acreditamos que venderemos estes obstáculos com união, empenho e dedicação vislumbrando melhorar a qualidade do ensino em nossas escolhas.
Peço a cada um de vocês desculpas pelos transtornos! Quero contar com o apoio de vocês para o sucesso do nosso trabalho!
Informo que na terça-feira uma nova convocação será feita para contratação de mais professores substitutos para as escolas. Para tanto, preciso que cada um de vocês realizem um levantamento real e verdadeiro sobre a quantidade de profissionais que ainda devem ser contratados. Conversem e dialoguem com os gestores sobre o quantitativo necessário, pois o número que a lotação possui sobre as necessidades das unidades de ensino não estão coincidindo com as reais necessidades das escolas.
Temos dois processos seletivo caminhantes concomitantemente. O resultado do processo dos efetivos sairá no dia 27 de março e ainda levará mais um mês devido aos recursos e aos exames médicos. Por isso, não podermos aguardar tanto tempo porque estaríamos prejudicando a formação dos nossos alunos. Assim, queremos contratar um número expressivo de professores substitutos para garantir a aprendizagem dos nossos alunos.
Estaremos aguardando a relação do quantitativo de professores até na segunda, as 12 horas, pois precisamos encaminhar a relação para o diário oficial.
Obrigado por tudo!
Conte com a minha gratidão e apoio! Vamos trabalhar corretamente, com transparência e com ética! Vamos tratar todos bem! Vamos ter um discurso único para não criarmos dúvidas para os pais, alunos, processes e gestores.
Afirmem que estamos atentos às necessidades das nossas escolas e não estamos medindo esforços para dirimir qualquer problema!
Abraços,
Bom final de semana!
Um início de ano letivo com sucesso para todos nós!
Atenciosamente,
Professor Mauro Sérgio.
Obs. Não tomem decisões importantes sem antes nos comunicar! Somos membros de uma única equipe, a SEE!”

Na condição de Deputado Estadual de oposição ao atual governo e de ex-secretário de estado de Educação, gostaria que o atual secretário esclarecesse quais seriam esses “equívocos e erros arquitetados pela antiga gestão em dificultar o trabalho” da gestão atual?

Que “armadilhas” seriam essas, que vcs estão “desengatilhando” e que teriam sido deixadas para, supostamente, “dificultar o bom andamento” dos trabalhos da nova gestão? Porque, se isso for verdade, é uma acusação grave, tem de ser levada adiante ao Ministério Público e demais órgãos de controle competentes. Agora, se for só uma tentativa de justificar os seus próprios erros, o senhor pode ser acusado de denunciação caluniosa. E isso é crime, amigo…