Black Friday


A Black Friday passou e passou como um furação na vida de muitas pessoas. Independente dos descontos serem ou não verdadeiros, já que há quem diga que a promoção nada mais é que uma fraude, chamo você a uma reflexão: De tudo que você comprou, se é que você comprou, o que de fato você precisava? Se precisava, você tinha dinheiro para comprar tais objetos ou quando a fatura do cartão chegar você irá perceber que vai precisar pagar o mínimo e, portanto, o produto ficará mais caro que se tivesse sido comprado em outra época que não o dia 29 de novembro?


As promoções mexem com o nosso irracional e nos fazem achar que estamos tendo vantagens que nem sempre estamos. Como já disse antes aqui, a neurociência descobriu que muitas das nossas decisões são irracionais, por mais que a gente acredite que reflita sobre elas. São padrões estabelecidos em outras épocas que não o presente. E para mudar isso, é preciso muito esforço. Então, na próxima vez que você vê uma promoção pense bem se aqueles objetos valerão o preço, não o que você paga no caixa, mas o que você poderá ter que pagar no futuro em noites mal dormidas de preocupação. Sua saúde mental agradece!


A gente se prende ao consumismo e acredita que são as coisas que nos farão felizes. Dizem os estudiosos que isso é fruto da época em que para sobreviver necessitávamos andar em bandos e para tanto nossos ancestrais precisavam ser aceitos pelos outros, ser vistos como os mais fortes. Então, na sociedade contemporânea quem compra mais e tem mais, pode mais, é mais forte e, portanto, aceito.


Se para sobreviver nossos antepassados precisavam ser acolhidos, hoje somos nós que precisamos nos aceitar. Se eles precisavam parecer fortes para os outros, hoje nós precisamos ser fortes para nós.
O mundo está cada vez mais conectado, mais veloz, mais virtual e mais fake, é preciso ter cuidado para manter o equilíbrio. A nossa sobrevivência como pessoas lucidas depende disso. Boa semana!



Perdoar é curar-se
Perdoar nem sempre é fácil. Para muitos é como se o ato de perdoar tirasse a culpa do outro pelo que ele nos fez e, talvez por isso, há quem passe anos odiando alguém.

Acontece que perdoar vai além de esquecer o mal feito. Pode até ser que com o tempo você até esqueça, mas não necessariamente.

Quando perdoamos deixamos de fazer com que a dor que alguém nos causou permaneça latente em nossas vidas. Perdoar é curar-se. é seguir adiante, mais experiente. Aproveite dezembro e deixe em 2019, toda dor que te faz mal. Cure-se no corpo, na alma e no espírito. A vida é só uma, é preciso aproveitá-la ao máximo. Se dê uma chance de ser feliz!


Crescimento do HIV
Os dados apresentados na última semana pelo Ministério da Saúde mostram o crescimento do número de pessoas contaminadas por HIV em 2018. Ao todo foram diagnosticados quase 44 mil novos casos da doença. Infelizmente, o maior número está entre jovens, num total de 52,7% dos novos casos. As regiões mais afetadas são o Sul, o Norte e o Nordeste.


É preciso falar sobre sexo

Há quem ache que falar sobre sexo pode influenciar negativamente os jovens, despertando neles o interesse pelo assunto. Entretanto, os números mostram que boa parte da juventude já pratica sexo e o faz sem os cuidados necessários a manter a saúde em dia e a gravidez longe. É fundamental informar aos menores os riscos que envolvem o sexo. É preciso falar sobre sexo também com idosos. Os números também revelam o crescimento da contaminação entre eles. Principalmente na faixa entre 50 e 59 anos.


Testes rápidos
Os testes para detectar o vírus HIV estão disponíveis nos Postos e Upa’s. Para ter acesso a eles, basta procurar uma Unidade e solicitar o exame, que atualmente dura menos de 30 minutos. Muitas pessoas não procurar cuidar da saúde sexual e, por não saber que possuem o vírus, acabam infectando outras pessoas. É preciso vencer o medo. No passado, a AIDS era sinônimo de morte. Hoje existem remédios que dão qualidade de vida aos infectados.


Metabolismo acelerado
Fim de ano, verão chegando, e muita gente tentando emagrecer. Há quem pense que perder peso está relacionado a atividades aeróbicas e dietas mirabolantes, mas não é bem assim. Perder peso tem mais a ver com metabolismo acelerado e isso não vem com nenhuma das duas coisas acima. Bem, pode até vir temporariamente. É óbvio que se você não comer e gastar energia vai perder peso. Mas com qual preço para sua saúde?


São os músculos quem consomem mais energia do seu corpo. Então para emagrecer você precisa ganhar músculos e para isso precisa ter uma alimentação saudável e praticar atividades que ganhem músculos. Só assim você emagrecerá de forma a manter o corpo magro a longo prazo, mas também saudável para viver bem e envelhecer bem.


Calçando o futuro
Fim de ano, black fridy, se você trocou de tênis que tal doar o seu par antigo para esse projeto lindo, que tem a frente uns garotos do bem?! Calçando o futuro é um projeto que tem como objetivo calçar os pés de crianças, jovens e adolescentes que amam a corrida, mas não tem condições de comprar o par de tênis e assim desenvolver todo o potencial que possuem. Quem quiser ajudar pode procurar a Realize Assessoria de Corrida, Mailson Leal, e fazer sua doação. O instagram é @realize_assessoria.



Veja o que rolou


Curso Beneficente
A Nacionalfisio, especializada em capacitar profissionais na área de saúde, realizou no último sábado curso beneficente com objetivo de arrecadar cestas básicas e produtos de higiene pessoal para serem doadas ao Lar dos Vicentinos. O professor doutor em fisioterapia, Ruslan Sampio, foi quem ministrou o curso. A Nacionalfisio atua em 12 estados e já formou mais de três mil alunos.


Verde vida Day
O domingo foi intenso. Foi o Verde Vida Day promovido pela farmácia de manipulação que leva este nome. Durante todo o dia várias atividades foram realizadas no espaço do Quadrilhodromo, localizado no Arena da Floresta. A programação teve início com uma corrida de 5k e 10k. Aproximadamente 450 atletas participaram, uma organização da Acrerunner. As oito horas teve início o campeonato de Cross Fit. Ainda na parte da manhã, a Prime academia realizou um aulão de Dança Mix. A tarde foi a vez das apresentações de Jiu Jitsu e Boxe Chinês e às 16h30 foi a vez dos praticantes do Fit Dance ocuparem o espaço.
O dia dedicado a saúde deu tão certo, que a festa programada para encerrar as 18 horas com a banda Levada do Gueto se estendeu por várias horas depois do horário, para alegria dos presentes. Muita gente interessante circulou por lá. Confira as fotos!

Deixe uma resposta

Next Post

Julgamento da Adin que trata da LDO é retirado da pauta no TJ

qua dez 4 , 2019
O julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade, que trata da Lei 3.526, que alterou a […]

You May Like

%d blogueiros gostam disto: