Binho Marques se coloca à disposição de Daniel Zen para ajudar no avanço da educação municipal

Binho Marques se coloca à disposição de Daniel Zen para ajudar no avanço da educação municipal

Assessoria

O ex-governador do Acre, Binho Marques, foi um dos convidados da Oficina Temática sobre Educação, para a construção do plano de governo, com participação popular, do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à prefeitura de Rio Branco, deputado Daniel Zen. Além de Binho, o debate teve a mediação da professora Rosa Braga e contou, também, com a participação do professor Cláudio Ezequiel. E com o próprio Daniel, que também é professor universitário e já foi secretário de Estado de Educação.

Durante o debate, Binho Marques apresentou dados, mostrou a evolução da educação no Acre, lembrou o caos que existia antes das administrações do PT – quando nem formação os professores tinham – e se colocou a disposição para ajudar Daniel Zen, caso ele chegue a prefeitura: “O Daniel vai ser prefeito do município e a educação em Rio Branco será de sua responsabilidade. Claro, que quando se fala em educação, ele não poderá resolver coisas que não competem à prefeitura. Mas, tenho certeza que ele tem muita experiência e vai avançar nos pontos onde mais precisamos. Sei que ele vai abraçar isso! Me disponho a estar junto, vou ajudar, com certeza!”

O professor Cláudio Ezequiel, que também participou do debate disse: “Acredito que as gestões da Frente Popular mudaram a história da educação no Acre. É so pegar os números e comparar. Mas acho que nunca podemos nos conformar com o que já foi feito, ainda mais quando sabemos que existem grandes desafios. Precisamos avançar e debates como esse reforçam ideias que podem nos ajudar muito”. E seguiu: “Sinto muita firmeza no Daniel Zen, sei que ele, chegando na prefeitura, vai abraçar a educação e levar melhores condições de ensino, principalmente pros mais pobres”.

Daniel Zen falou sobre a importância de se construir toda a gestão com a participação popular, inclusive fortalecendo mecanismos que já existem, no caso da educação: “Precisamos aperfeiçoar os mecanismos de gestão democrática. Tenho certeza que ouvindo as pessoas e com a experiência que temos, podemos avançar muito e dar um próximo passo rumo à educação de excelência no município. Temos grandes desafios e também muita disposição pra trabalhar”. Declarou Daniel Zen.

As oficinas, que estão sendo realizadas pelo pré-candidato, são abertas ao público e as opiniões são coletadas para compor o plano. Outra forma de participar dessa construção coletiva é através de uma plataforma virtual. Você pode acessar a plataforma www.nossariobranco.com e deixar sua sugestão.

Sobre o plano de governo, o pré-candidato petista foi bem objetivo: ”Queremos a participação de todos na construção de uma Rio Branco melhor”.

Leonildo Rosas

Related Posts

Médica e ativista da saúde, Michelle Melo recebe apoio de Tábata Amaral,  em sua pré-candidatura a vereadora.

Médica e ativista da saúde, Michelle Melo recebe apoio de Tábata Amaral, em sua pré-candidatura a vereadora.

“A prefeita não se importa em aceitar as ‘determinações’ do seu novo mentor”, diz Daniel Zen

“A prefeita não se importa em aceitar as ‘determinações’ do seu novo mentor”, diz Daniel Zen

Gladson revela que ele e Socorro Neri pretendem trocar de partido depois da eleição

Gladson revela que ele e Socorro Neri pretendem trocar de partido depois da eleição

Richard Brilhante: ex-presidente do DCE da Ufac  inova na pré-candidatura e apresenta plano de trabalho para a cidade

Richard Brilhante: ex-presidente do DCE da Ufac inova na pré-candidatura e apresenta plano de trabalho para a cidade

No Comment

Deixe uma resposta

Colunistas

Encontre-nos

Endereço
Av. Paulista, 123456
São Paulo, SP, CEP: 01311-300

Horário
Segunda—sexta: 9h–17h
Sábados e domingos: 11h–15h