Bari comunicação apresenta a Live Conexão Amazônica

Bari comunicação apresenta a Live Conexão Amazônica

Assessoria

Live conexão Amazônica, a ideia nasce da eminente necessidade de uma narrativa que una toda diversidade da região norte e sobretudo valorizar nossa identidade amazônica.

A iniciativa, que reúne a Bari Comunicação e parceiros, promove uma série de lives com o objetivo de contribuir e conectar os estados do norte em torno de pautas como: cultura, comunicação, educação e meio ambiente.

Alexandre Nunes Nobre será o responsável pela mediação da primeira transmissão, dia 30 de junho às 14 [horário Brasília], com o tema “Desenvolvimento cultural: uma estratégia em defesa da Democracia e combate à pandemia.” Nobre explica que são muitas as iniciativas nesse sentido, “mas queremos reuní-las de alguma forma e acredito que a partir daí, contribuirmos para construirmos uma narrativa a partir da pluralidade da região e quem sabe fomentamos a criação de uma frente democrática, apartidária e ampla em defesa de causas tão importantes e necessárias”.

Os convidados são:

Prof. Esp. Delson Luís Cruz [Pará]
Especialista na área de Gestão e Docência na Educação Superior. Bacharel e Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade da Amazônia – UNAMA; Foi Chefe da Representação Regional Norte/ Minc – 2005 a 2016; Realizou Cursos de Programa de Capacitação em Gestão de Equipamentos Públicos, realizado pela Fundação Getúlio Vargas(FGV/RJ/2012); Elaboração de Planos Municipais de Cultura, promovido pela Universidade Federal da Bahia/ Escola de Administração Federal da Bahia e MINC (2015);Participou como avaliador em vários no processo de seleção como 3ª Edição do Prêmio Cultura Viva, parceria entre Ministério da Cultura e a Petrobras ;Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade organizado pelo IPHAN/MinC; Avaliador na seleção de Pontos de Cultura nos estados: Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Rondônia; Participou na condição de Palestrantes em vários momento como no Núcleo de Altos Estudos Amazônico(NAER/UFPA) com tema: Políticas Públicas de cultura: construir um plano de desenvolvimento da Amazônia; Atualmente ministra oficinas pela Universidade Federal do Pará no programa de extensão/Multicampiartes com tema Políticas Públicas de Culturas: vetor de Desenvolvimento local.

Berenice Simão [Rondônia]
Bailarina e Professora de Danças em diversos estilos. Mestra em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR-RO), Graduada em Letras e Educação Física, é também Especialista em Literatura Brasileira e Gestão de Sistemas Complexos na Amazônia.

Atua como professora nas áreas de letras, danças e artes nas Secretarias de Educação do Estado de Rondônia (SEDUC) e do Município de Porto Velho (SEMED). É militante dos movimentos sociais e dirigente do Partido dos Trabalhadores em Rondônia desde os anos 90. Pesquisadora atualmente dentro do tema Cultura, desenvolvimento e meio ambiente no Grupo de Pesquisa em Energia Renovável Sustentável (GEPERS/UNIR-RO).

Heluana Quintas [Amapá]
Graduada em Letras e é mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amapá. Pesquisa políticas culturais na Amazônia, havendo participado da área também como produtora de festivais de artes integradas, escrevendo colunas poéticas em jornais locais e militando em redes colaborativas de produção independente.
Heluana é compositora e cantora da banda Mini Box Lunar desde o seu surgimento, em 2008 e realizou shows em importantes festivais, como: Casarão, 2009 (RO), Se Rasgum, 2008 (PA), Quebramar, 2008, 2009 (AP), Calango, 2009 (MT), Goiânia Noize, 2009 (GO), Release Alternativo, 2009 (GO), Festival Fora do Eixo São Paulo e Rio de Janeiro (2010), dentre outros. Fez apresentações dividindo o palco com Jorge Mautner e Nelson Jacobina na Cinemateca de São Paulo e com Jards Macalé no Itaú Cultural. Suas músicas foram executadas em emissoras de rádio nacionais, a exemplo da Oi Fm, El Dourado FM, ambas em São Paulo e Rádio Nacional, em Brasília. A banda também já recebeu destaque em sites e revistas especializadas no gênero como Rolling Stone, Folha de São Paulo e Bravo! Além de emissoras de Tv, como Mtv e Tv Brasil.
No teatro, Heluana Quintas integra a Companhia de Teatro Supernova, participando como narradora do espetáculo Novo Amapá e atriz em experimentações teatrais. Foi protagonista da Farsa de Inês Pereira e participou de comerciais de veiculação regional.

Eurilinda Figueiredo [Acre]
Professora de Língua Portuguesa e Literatura da rede pública de ensino (fundamental, médio e superior); 10 anos de experiência na área de Currículo; elaboração de referenciais curriculares de Língua Portuguesa para o ensino fundamental das Secretarias de Educação do Estado e do Município de Rio Branco; diversos cursos ministrados (Português Básico, Redação para o Vestibular, Redação Oficial e Empresarial…) para escolas particulares, cursinhos e entidades públicas e privadas; corretora de redação do Vestibular/UFAC; supervisora da correção de redações do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio); elaboradora de itens para o SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica); coautora do Plano Estratégico de Melhoria e Expansão do Ensino Médio – PEM/AC e do Projeto de Investimento – PI/AC, aprovados em 1999 pelo MEC; autora da coluna: Leitura e Escrita do periódico mensal “O Bicho”; coordenadora da Casa da Leitura da Gameleira (2005); assessora de cultura da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (2005-2011); coordenadora do processo de construção de Políticas Públicas para a cultura de Rio Branco (2005-2007) e do processo de implementação do Sistema Municipal de Cultura – SMC (Lei nº1676/2007); coautora e coordenadora do processo de construção do Plano Municipal de Cultura de Rio Branco 2012-2022), articuladora da Rede Acreana de Cultura; diretora presidente da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (2011-2012). Atualmente trabalha com elaboração e gestão de projetos, revisão de textos, pesquisa nas áreas da Cultura e Participação Social.

A live será no youtube, faceboock e twitter da @baricomunicacao.

Bari Comunicação – Acre/Amazônia/Brasil

Leonildo Rosas

Related Posts

“Vamos ter que reconstruir o país e na Amazônia teremos que fazer diferente, pensar diferente”, diz Jorge Viana

“Vamos ter que reconstruir o país e na Amazônia teremos que fazer diferente, pensar diferente”, diz Jorge Viana

No Comment

Deixe uma resposta

Colunistas

Encontre-nos

Endereço
Av. Paulista, 123456
São Paulo, SP, CEP: 01311-300

Horário
Segunda—sexta: 9h–17h
Sábados e domingos: 11h–15h