A dura análise de Sanderson Moura sobre o governo de Cameli

1

O conhecido advogado Sanderson Moura surpreendeu a todos nesta terça-feira, 14, ao disparar sua bazuca com duras críticas ao governo de Gladson Cameli. Sempre eloquente e polêmico, Moura andava meio ausente das páginas dos tablóides políticos acreanos, mas ressurgiu em grande estilo:

“Primeiro, falta nele preparo intelectual, capacidade para ler o mundo; segundo, liderança sólida; terceiro, consciência pública do lugar que ocupa; quarto, maturidade política; quinto, conhecimentos basilares de gestão e projeto de governo; sexto, vontade de superar todas as limitações acima”, disparou Moura em uma publicação feita no Facebook.

A “cirúrgica” publicação resume em cinco pontos e poucas palavras os 134 dias de governo do pepista e do seu vice tucano major Rocha: falta experiência e noções mínimas sobre o que é administração pública.

A rotina de nomeações posteriormente tornadas sem efeito por quem as outorgou, além das inúmeras trapalhadas e atropelos nas decisões de seu secretariado, traduzem um governo fraco e sem rumo. Tamanho amadorismo começa a incomodar também aqueles que fizeram oposição em governos passados e que de alguma forma colaboraram para a construção desse grupo que agora comanda o Estado.

Outrora aliado – não necessariamente do atual ocupante da cadeira do Palácio Rio Branco, a quem deixa claro sua total falta de afinidade e sentimento de representatividade – mas sim do grupo político que hoje governa o Acre, Moura foi por muito tempo militante tradicional do PMDB, desde quando ainda era professor.

“Suponhamos que ele tenha vontade de superar as limitações narradas: 10 anos de estudo e prática, pelo estado atual em que se encontra, ainda seria pouco para ele chegar a uma nota próxima de 5. Um estadista não se forja no oba-oba de discursos vazios; nem o sobrenome substitui o talento individual“, diz o trecho final do texto de Moura.

Já dizia um velho provérbio popular: “pior que um inimigo declarado são as verdades proferidas por um ex-aliado“.

One thought on “A dura análise de Sanderson Moura sobre o governo de Cameli

  1. Concordo plenamente! Nunca vi um governador fazer tanta besteira em pouco mais de 100 dias. Estou envergonhado de ter votado no Gladson, imaginei que ele não seria ótimo, mais nunca em meu pior pesadelo imaginei que ele seria tão ruim, tão sem estrutura psicológica, tão FRACO. Votei nele pois senti que a mudança era necessária, tinhamos que tirar os inúteis que no poder estavam, hoje não sinto saudade do passado porém, não me orgulho do presente.
    Além de despreparado, esta mal assessorado, critérios técnicos ele só usou o TERMO, e foi na campanha, talvez nem soubesse do que estava falando. Quanta tristeza em ver o nosso acre, um Estado tão bom, bonito se acabar assim de um tempo pra cá, aquele orgulho de ser Acriano já não existe mais, só nos resta esperar esse restante de mandato e colocar este meliante pra correr, resta saber quem virá depois.

Deixe uma resposta

Next Post

Jenilson Leite quer noções básicas de agropecuária nas escolas rurais do Acre

ter maio 14 , 2019
O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), vice-presidente da ALEAC, que além de médico, é técnico […]
%d blogueiros gostam disto: